sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mudança de dígitos mudará você? sua vida?



     É, é estranho e talvez até inacreditável, mas sim! o ano acaba em média de 24 horas. E quando o mês de dezembro (último do ano) chega, começa a agonia na escola, a procura de roupas para vestir nos dias comemorativos (natal, ano novo), as promessas, o plano para um novo ano, as expectativas.. Começamos também a pensar em tudo que vivemos durante o ano que está chegando ao fim, em todas as pessoas que conhecemos, que nos aproximamos, as que nos afastamos também, por algum motivo. Nos ganhos, nas perdas, nas dificuldades, nos dias felizes, nas realizações, em quantas vezes nos apaixonamos. Lembramos da turma da escola, de cada momento com eles, com a família, com um 'amorzinho' (quem teve) e isso faz a gente pensar.. aonde foi que paramos?
      Será que o ano valeu à pena? Será que sua 'missão' foi cumprida? Será que você tá pronto para enfrentar essa mudança de dígito no calendário? -mas que pra todos, é uma mudança enorme- 
     Isso, nisso que eu desejei chegar... E será que essa mudança de dígito vai ser capaz de mudar sua vida? de mudar você por completo? Será que não deveríamos ter esse espírito do 'bem' durante todo o ano e não só agora? Talvez se pensássemos bem, poderíamos perceber que a festa de encerramento, é mais uma data de ilusões, você chupa uva, pula ondas, veste branco.. quê mais? Penso às vezes, que sejamos aqueles fogos de artifícios, estourando de alegria por vivermos mais um ano, mas e de repente.. viramos aquelas fumaças, apenas. Confesso que sou uma das outras milhões de pessoas que - de repente - acredita, talvez até num mundo melhor, com a passagem do ano, mas sei que posso ser apenas mais uma iludida como a maioria - talvez -.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procura texto sobre qual assunto?