segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mentir? não né (?)!

    
     
A mentira é o começo do fim. Sim. Em qualquer que seja o relacionamento, amizade, amor, algum gral de parentesco (...) A pior coisa, é quando a relação é baseada por uma ilusão – mentira. Eu disse BASEADA, quis dizer, o inicio. Costumo acreditar que a mentira é uma arma pra quem não consegue assumir os fatores da vida, as coisas que fez. Pessoas incapazes de enfrentar ou superar as consequências.
     Independente da relação, se existe algum tipo de afeto, de sentimento, acho que não teria que existir a necessidade de mentir, trair, ou algo do tipo, nem muito menos a desculpa de que “a carne é fraca”. Por consideração a você mesmo e à vitima.   
    Mas se você já traiu ou mentiu, que tal conhecer a lealdade e o arrependimento sincero? Não aquele que só dura um instante, e sim aquele que permanece.
    Mesmo com isso, mentira pra mim e pra muitos – eu acredito, é a pior palavra do vocabulário de uma pessoa. Se não quer mas, vai la e diz na cara. Vai numa festa, e sabe que vai ficar com alguém? Dá um tempo com sua (seu) namorada (o), cara... o que custa? NADA. Vai mentir só pra ver o sofrimento de uma outra pessoa?
    Alguns pensam no perdão. Será que essas pessoas merecem o perdão (?) Quando tudo já foi destruído, o que a de essencial numa relação a "confiança" não existe mas. Então, mesmo que insista nada mas será como antes era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procura texto sobre qual assunto?