quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fim das aulas, não das amizades - eu acredito!


     ah, me lembro como se fosse hoje o primeiro dia de aula...

     abraços fortes, sorrisos eram muitos... expectativa muito grande, falatórios sobre as férias, sobre os novatos, sobre os (as) meninos (as) mais bonitos (as) e os (as) mais feios, sobre os materiais, o que acharam dos livros, da sala... e depois da aula o que acharam dos novos professores, da aula deles... 
     ah, planejamentos eram vários... tudo que pensavam era de quem seria amigos, julgamentos também havia vários, como: "vou falar com aquela menina, ela me parece ser legal" ou "aquela menina é gatinha, vou pegar ela, fácil" (vindo dos meninos - acredito, k). Depois de um tempo, aconteceram sim aproximações de algumas pessoas, e rivalidade de outras, assim, fazendo com que a sala se dividisse. Um lado eram as pessoas já de "casa", veteranos na escola, junto com os novatos que conseguiram a amizade desses. Do outro, eram os novatos que só se enturmaram com os próprios novatos.


     Muitas brigas ocorreram ao longo do ano, desentendimentos, amorzinhos de sala de aula, amizades de curta duração...
     E rapidamente chega os últimos meses, declarando o fim de todos os momentos especiais, engraçados, perigosos, tensos, dramáticos. Aqueles (meses) em que todos ou a maioria está preocupado com as notas, as matérias, os trabalhos... Mas a maior preocupação ainda é nos amigos. Em quais vão continuar ali, quais vão sair da escola ou da cidade. Então, só de pensar em perder talvez até de vez as pessoas que nos conquistaram durante o ano, dói. Dói muito. A saudade bate, as lágrimas aparecem. O coração fica apertado.
     Perder as pessoas que mudaram nossos pensamentos, nossos jeitos, nossos gostos, que nos escutaram quando a gente mais precisava, que nos apoiaram, nos fizeram uma pessoa melhor. Que com um sorriso sincero nos levantou o astral, com quem nos sentimos mais à vontade... Ah, dói muito, lá dentro, no interno. Portanto, desde já, a saudade de vocês são imensas, não vamos nos separar. mesmo mudando de escola, de msn ou de número do celular. não vamos nos separar, todos sabemos que, "amizade verdadeira não tem fim", espero que a nossa possa provar que essa frase é verídica.  





     1° ano "A" será eterno, ou pelo menos a metade dele - k. 




levem em consideração a intenção, k. :*

Um comentário:

  1. aaaa só de pensar que já acabaram as aulas dá vontade de chorar, pq foram momentos que vão ficar guardados para sempre comigo e pretendo que as amizades realizadas também fiquem para sempree!

    Amooo Todos vocês *---*

    ResponderExcluir

Procura texto sobre qual assunto?