sábado, 25 de fevereiro de 2012

Passou, como tudo passa


É tão satisfatório saber que você conseguiu esquecer, dar a volta por cima e superar tudo que um dia pareceu impossível. E mais ainda poder ver quem te fez mal, sofrendo. Certo que não desejo o mal a ninguém (ou a quase ninguém, risos), mas só entendo como um certo "troco". E ainda mais quando o motivo desse sofrimento é pessoa pela qual você foi trocada, vai dizer que tem sensação melhor?

Agora, pensando em você mesma. A sensação de alívio, de cura, de libertação. Ufa! O prazer de dizer com certeza e orgulho "Eu consegui!" É a melhor coisa do mundo. Saber que daqui pra frente, só virá o bem, novidades, outras pessoas, outros sentimentos.. E que o que, um dia, te fez mal, ficou pra trás.

Poder perdoar sem ressentimento, afinal, você já não sente mais nada. E a partir de agora poder contar tudo, mas achando engraçado, achando tudo muito bobo e irrelevante. É quase como um livro que você acabou de ler e fechou a capa pra poder abrir a de um outro.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Medo do amor. Amor?


Não digo que não sinto nada. Por mais que eu não queria admitir, por mais que eu vire o rosto enquanto você tenta beijar meu pescoço, meus olhos te contam a verdade. Meus sorrisos são involuntários, cheios de vergonha e insegurança, mas o meu coração bate mais forte enquanto estou perto de você, eu sinto minhas mãos suarem e vejo seu olhar despistado tentando me entender.  Eu me torno fraca, e assim, me derreto nesse amor. Amor?

Mesmo minhas palavras sendo como desertos, secas e sem vida, tentando matar meu coração de tanta sede desse amor, tentando despistar aquele silêncio em que só um beijo pode quebrar, eu consigo ouvir minha alma clamando por um.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Só perguntas, já que eu desconheço as respostas..


É tão difícil não está ao teu lado, perceber que foi desfeito o nosso tratado. É tão difícil conseguir falar tudo que quero, que penso, que sinto. A gente disse adeus, querendo continuar, melhorar cada vez mais, eu sei, você sabe. Fomos imperfeitos até de mais, erramos, ficamos tristes, até choramos.. tudo isso pra um fim? Sabemos que existe mil e um motivos pra não ficarmos juntos. Mas só em saber que não conseguimos dá esse fim pessoalmente, porque teríamos recaída, é saber que não conseguimos ficar separados, somos dependentes um do outro, querendo ou não.  


Sempre ouvi falar que, quando um casal se ama de verdade, não existe problema que consiga separa-los.. Será que isso vai acontecer só com a gente? E os sorrisos bobos, olhares que falavam tudo que sentimos, os nossos beijos, nossas palavras, nossas promessas e as madrugadas de declarações.. Vai tudo por água abaixo, assim, de uma hora pra outra? Esses meros problemas vão fazer a gente procurar em outras pessoas o que só encontramos no outro? Será que somos tão fracos a ponto de não superar o mundo pra ficar perto de quem a gente gosta? Pra poder um cuidar do outro sem intervenção de ninguém.. Será que a gente não consegue ser feliz? estando juntos. É tão impossível assim? A solução seria.. a gente virar apenas amigos de novo.. Será? Você conseguiria me chamar de amiga, de verdade? E ao me ver com outro.. agiria normal?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


O nosso amor tornou-se amargo e devemos decretar que já não há mais nenhuma conversa, risadas e tardes gostosas para alegrar-se.

Cansei, moleque!


Eu simplesmente cansei. Cansei de ouvir músicas, afinal, todas elas falam de alguma coisa que lembra você. Cansei de ter que pensar em você (mesmo sem querer) todas as noites antes de dormir e em seguida chorar, isso, enquanto você está aos beijos, abraços e falando pra ela, tudo que um dia falou pra mim. Cansei da sua existência, das lembranças. Cansei de, do nada, paralisar e ter apenas você em mente. Cansei. 

O "nós" virou "eu e você" sem ao menos me avisarem. Ao contrário, em um dia você prometeu milhares de coisas, falou muita coisa linda, até me fez chorar de felicidade. No dia seguinte eu recebo a notícia que você agiu como se eu não existisse. Meio que apagou tudo que aconteceu e tudo que foi dito. Que esperto você, em? Parabéns, garoto. Agora espero ansiosamente a sua atitude. 

Quero ver o que vai fazer ao voltar pra casa, pra vida normal, longe dela. Vou observar cada palavra e gesto seu. Ah! mas ver se vira homem pra me procurar, quero poder conversar com um de verdade. E não com esse moleque, afinal, foi assim que você se mostrou ao fazer o que fez.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Só passei a desacreditar


É comum (principalmente entre as meninas) ter uma amiga/amigo de infância. Eu tinha. Só ela sabia do meu primeiro beijo, como foi, aonde foi, com quem foi, como me senti. Do meu primeiro amor, sabia de tudo que acontecia comigo, as minhas intimidades, a novidades, os segredos. Era ela por quem eu procurava quando eu estava triste, com raiva, magoada, e ninguém mais. Ou até mesmo feliz. Era a mim que ela sempre poderia contar. Achávamos, ou pelo menos eu achei, que isso duraria até o fim das nossas vidas. Erro meu.

Começou a acabar a partir do momento que ela encontrou outras amigas e não soube ou realmente não quis conciliar seu tempo, ou até mesmo nos unir. Mas até então estava apenas diferente, estranha. Logo depois, começou a namorar. Esse foi o início do fim de tudo. Da nossa amizade. E por ser muito dependente dela, afinal, era como uma irmã, isso me doeu de mais, me fez chorar, sofrer, comoveu até os meus pais por não entenderem o motivo disso e por ser tão de repente, do nada. Pois é, inexplicavelmente, talvez, chegou ao fim definitivo.

Eu sem entender, ainda corri muito atrás pra só depois perceber que ela não merecia toda essa dedicação, todo o tempo que eu guardava só pra ela, todo meu carinho, apoio, na verdade, não merecia nada que ia de mim. E só depois dessa lição, eu entendi que devemos ser independentes em tudo que fazemos e que não é certo apostar todas as suas cartas em alguém. Porque em momento algum, estamos livres de decepções. 

domingo, 5 de fevereiro de 2012


Às vezes me lembro dele. sem rancor, sem saudade, sem tristeza. sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. nunca mais o vi, depois que foi embora. nunca nos escrevemos. não havia mesmo o que dizer. ou havia? ah, como não sei responder as minhas próprias perguntas! é possível que, no fundo, sempre restem algumas coisas para serem ditas. é possível também que o afastamento total só aconteça quando não mais restam essas coisas e a gente continua a buscar, a investigar — e principalmente a fingir. fingir que encontra. acho que, se tornasse a vê-lo, custaria a reconhecê-lo.

Juliana Malheiros

Carta - música


Já passou esse tempo de mina ficar esperando, sofrendo, se acabando, em prantos porque o seu amor foi embora. Já passou da hora, os tempos mudaram, me atualizei. Você pensa que me engana, esquece que eu sei de tudo que se passa em sua vida. Agora eu vou curtir com minhas amigas. Também tenho amigos pra me distrair. Mas não tenha ciúmes porque quando você voltar, eu vou está lá. Mas é claro que eu vou tá arrumada, maquiada, perfumada pra te esperar. Mas é claro que eu vou tá de chapinha, sandalinha, de sainha bem curtinha, dançando e curtindo em todo lugar. Agora é você quem vai me esperar!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pra refletir


Depois de algum tempo você descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa. Por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas sempre. Pode ser a última vez que as vejamos!

Jakeline (ex integrante do bbb12)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Carta


Ao ver essa vida se degradando assim, me corrói, me dói, me faz sofrer, chorar.. Fico de mãos atadas sem ter nada pra fazer. Às vezes chego a ter medo de agir, de tentar fazer alguma coisa, não sei porque, mas tenho. Tem alguma coisa que me impede de ir até você, perguntar, conversar, aconselhar.. Cansei de apenas escrever textos na esperança que você leia, cansei de me esconder pra chorar, pra que ninguém me veja triste e fique perguntando o porquê. Cansei de ter que sorrir, mesmo que por dentro só me venha você na cabeça, mas isso, pra que ninguém saiba o quanto estou sofrendo. Você tem a mim, você tem amigos, poucos restaram eu sei, mas ainda há alguns que estão ao seu favor. Você tem inteligência, capacidade e sei, força de vontade pra vencer na vida de cabeça erguida. Não consegue sair dessa sozinho? Pede ajuda, esquece o orgulho. Eu estou aqui, sempre estarei. Vou te apoiar, escutar, ouvir teu choro, chorar contigo, enxugar tuas lágrimas pra em seguida, sorrir com você e darmos a volta por cima de tudo que te fez mal, que por consequência, me faz mal também.

INDICO!

Ao "passear" pela internet, encontrei um vídeo que em algum momento senti que foi feito pra mim (risos), achando que muitas pessoas pensará a mesma coisa, resolvi apresentá-lo a vocês. O título/assunto é "crescer dói"

"Todas as pessoas sentem medo, a questão é, algumas pessoas diante do medo, enfrentam. Outras pessoas diante do medo, fogem, se acovardam. Essa é a grande questão."


Crescer dói - Canal geração de valor



Traição, ato imperdoável?


Esse papo de traição é bem complicado e relativo. Eu por exemplo, sempre fui durona e segura ao dizer "eu não perdoo!" Chegou em um determinado momento (a um bom tempo atrás), eu gostei tanto do menino, que acabei perdoando. Então, percebi que o sentimento está a cima de qualquer ação do casal e acabamos agindo com a emoção, deixando a razão de lado.

Por experiência própria, tenho muito medo dessa palavra, desse ato (trair). Talvez esse seja o motivo de tanta insegurança, tanto ciúme. Só de pensar que alguém que eu gosto está agora com uma menina aos beijos e abraços, mesmo sendo coisa momentânea, dói. Dói muito, corrói o coração, acaba com a emoção até que agimos, finalmente, com a razão.

Mesmo sabendo que vamos sofrer, chorar, lamentar.. Eu não concordo com o perdão. Certo, que em alguns casos é aceitável, mas na maioria NÃO. Se a pessoa gosta de você, se sente bem ao teu lado, se você dá tudo que ela precisa, ela não sentirá a necessidade de outro beijo, outro abraço, não mesmo. Por isso sempre falo, só deve acontecer um namoro, quando os dois se sentem preparados para serem, de alguma forma, presos. Se tiverem total certeza do que sentem. Caso contrário, é melhor curtir a vida, as festas, amigos, beijar quem tiver vontade, até que esse dia chegue.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Volta às aulas

Depois de um pouco mais de um mês de tranquilidade, sem preocupação, tendo tempo de ver novelas (risos), de ler livros com calma.. As férias resolvem chegar ao fim. A época de dormir de madrugada, acordar à tarde, almoçar no começo da noite, enfim, isso tudo acabou. Como todos nós sabemos, nas férias, o nosso tempo tende a se desorganizar, pois bem, temos que começar a reorganiza-lo, principalmente nós, vestibulandos. A correria vem à tona, ter que comprar tudo, organizar horários, regular saídas, agendar aulas extras, desmarcar encontro, esquecer um pouco dos amigos e namorado e... FOCO! Uns já estão em aulas, eu por exemplo, ainda estou na véspera e mesmo sem querer, vem aquele friozinho na barriga, ansiedade pro vestibular, rever amigos, conhecer novatos, enfim. Aí vão algumas dicas para as meninas:

Penteados ideais




 Bolsas ou mochilas?



 Make





 Cadernos e agendas .




obs: Próxima semana eu faço um post com as minhas comprinhas para esse ano :*

Amigos de namorado = Má influência sempre!


Está tudo indo muito bem, daí acontece algo pra atrapalhar. É geralmente assim, não é? Então, homens são facilmente influenciados pelos amigos. Sempre tem algum que não seria capaz de trair, mentir, essas coisas.. Mas só até chegar os amigos e ficarem zombando, "tirando onda", fazendo toda a "guerra" até ele ficar, até ele mentir. Por esse motivo na maioria das vezes eu odeio os amigos do menino que tá comigo (risos). 

Amigos de namorado (ficante), hmm.. Amigos! Seres capazes de acabar relacionamento. Primeiro porque eles não querem ver ninguém da turma com uma menina fixa, pra não ficar de vela. Depois, porque quer ver o amigo na azaração também, pegando todas nas festas, nos "rolés" à fora. E quando o "seu menino" sai ou até mesmo viaja apenas com esses amigos? 

O medo, desconfiança, raiva.. vem à tona, não é mesmo? Mesmo que ele diga que não fez nada, é difícil convencer a menina, eu mesma.. Seria muito difícil mesmo. Então meninos, passem segurança às meninas amadas. Deixe-as sabendo de tudo, onde você tá, com quem, fazendo o quê, via mensagem, ligação, ou qualquer outro meio, não importa. Isso não vai nomeá-lo dominado, não mesmo. Vai mostrar apenas o quanto você é fofo e atencioso com "sua menina".

Procura texto sobre qual assunto?