sábado, 31 de dezembro de 2011

Como num filme..


          Eu passei em um ônibus, e ao olhar para o ônibus ao lado, vi a pessoa amada. Meu coração disparou, comecei a gelar, suar frio mesmo. Enfim, o reconheci pelo cabelo, afinal ele estava de costas. E mais um pouco.. os ônibus se desencontram e eu me desespero até eles se reencontrarem e eu não podia gritar, nem falar nada. Pensei em mandar mensagem, mas não! Porque ao mesmo tempo que queria que ele me visse, eu não queria isso. Só precisava ficar ali, vendo seus gestos. E ele estava apenas com fone de ouvido, cabeça encostada no banco, parecia pensativo. E eu me senti numa cena de filme.. Mas de repente, eu me acordo e me deparo com simplesmente mais um sonho...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mudança de dígitos mudará você? sua vida?



     É, é estranho e talvez até inacreditável, mas sim! o ano acaba em média de 24 horas. E quando o mês de dezembro (último do ano) chega, começa a agonia na escola, a procura de roupas para vestir nos dias comemorativos (natal, ano novo), as promessas, o plano para um novo ano, as expectativas.. Começamos também a pensar em tudo que vivemos durante o ano que está chegando ao fim, em todas as pessoas que conhecemos, que nos aproximamos, as que nos afastamos também, por algum motivo. Nos ganhos, nas perdas, nas dificuldades, nos dias felizes, nas realizações, em quantas vezes nos apaixonamos. Lembramos da turma da escola, de cada momento com eles, com a família, com um 'amorzinho' (quem teve) e isso faz a gente pensar.. aonde foi que paramos?
      Será que o ano valeu à pena? Será que sua 'missão' foi cumprida? Será que você tá pronto para enfrentar essa mudança de dígito no calendário? -mas que pra todos, é uma mudança enorme- 
     Isso, nisso que eu desejei chegar... E será que essa mudança de dígito vai ser capaz de mudar sua vida? de mudar você por completo? Será que não deveríamos ter esse espírito do 'bem' durante todo o ano e não só agora? Talvez se pensássemos bem, poderíamos perceber que a festa de encerramento, é mais uma data de ilusões, você chupa uva, pula ondas, veste branco.. quê mais? Penso às vezes, que sejamos aqueles fogos de artifícios, estourando de alegria por vivermos mais um ano, mas e de repente.. viramos aquelas fumaças, apenas. Confesso que sou uma das outras milhões de pessoas que - de repente - acredita, talvez até num mundo melhor, com a passagem do ano, mas sei que posso ser apenas mais uma iludida como a maioria - talvez -.

domingo, 25 de dezembro de 2011

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

SEGUNDO ANO!


      Chegou ao fim! o segundo ano acabou de acabar, definitivamente. O dia da entrega do boletim chegou e os merecidos passaram (a maioria). E já parou pra pensar que estamos na última etapa da nossa vida de escola? Poi é, se cairmos na real, estamos prestes a tentar vestibular, agora, teremos que ser pessoas mais responsáveis e pra uma turma que é considerada a mais trabalhosa da escola, isso não vai ser fácil, eu sei. Independente de resultados, estaremos sempre juntos, amigos, irmãos, unidos (a maioria, claro). Fizemos 2011 valer à pena sim e que venha 2012, que venha o PRÉ! 




terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O mundo lá fora, deixou de me importar!


    Em meio de tantas desilusões, eu acabei ficando fria com todo mundo. Desacreditei na amizade, talvez eu venha me decepcionando muito, até com pequenas coisas, mas que foram capazes de quebrar expectativas. No amor, eu não espero mais por um garoto perfeito (para mim), que vai chegar do nada, vai surpreender frequentemente,  vai me amar e ser fiel, é.. passou o tempo de acreditar nisso tudo! Eu não consigo - não sei porque - mas tá quase impossível me apegar de verdade a alguém. 
        Isso tudo, minha forma de agir e mudar muito rápido, está até magoando algumas pessoas, mas justamente, as que me decepcionaram de mais e nunca perceberam o quanto sofri, o quanto me senti mal. De repente, nem pra isso eu estou 'ligando'. O que as pessoas sentem só me importam, depois de eu me preocupar pelo que eu estou sentindo, se tá bom pra mim, se é isso que eu quero! Sim! era isso que faltava, pensei de mais nos outros e - por um tempo - esqueci totalmente de mim. 
         Deixei de viver muito, perdi muito, muito tempo mesmo não fazendo umas coisas que eu tinha vontade, com medo do que iam achar, do que iam comentar. Mas agora sei que se eu for pra uma festa e ficar com quantos eu quiser, que se eu falar palavrão, que se eu usar um vestido ou short curto.. Nada disso vai mudar o meu caráter! mesmo as pessoas pensando e falando mal de mim, até me difamando.. E DAÍ? eu sei quem sou, o que sou, como sou e nada mais que isso, me importa, sem mais!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os meus sonhos me atormentam..


         Lembro quando você me disse que toda vez que eu sonhasse com você, seria porque estaria pensando em mim. E infelizmente ou felizmente, não sei, eu ainda acredito nas suas palavras. Em um sono breve, eu sonhei mais uma vez com você, é mais uma vez! É quase que um fato, isso. Enfim, em t-o-d-o-s os esses sonhos, você tenta me falar uma coisa mas não consegue, de repente some da minha vista, se mostra confuso, sem saber se é certo. Mas o pior de tudo, é que eu acredito que sim, você quer me falar alguma coisa, mas não tenho a menor ideia do que seja. Bate uma vontade imensa de te ligar pra saber o que é! Porque suas ações mostram que sim!! você quer falar comigo, mas existe algo que te impede. Fale logo, pelo amor de Deus! eu não suporto mais essa ansiedade, essas borboletas no estômago, essa curiosidade. Te espero!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Eu seria para sempre uma criança mimada?


Às vezes, talvez do nada, chego a pensar que.. será que as pessoas não percebem que todo mundo independente de qualquer coisa, cresce? Não falo em termo de tamanho, idade, mas sim de mente, ações. Ainda hoje, vêm amigos meus de infância, que falam abismados que não entendem como eu twitto um palavrão, ou falo isso. Falam que quando criança, eu não deixava nem eles falarem, não gostava de ouvir. Como assim gente? como essas pessoas mesmo dizem, eu era criança. Será que não percebem que o tempo muda? Quando me vêm com um menino, então? fazem um espanto! Será que vão ter sempre essa ideia de "Amanda é uma santinha e será sempre a mimada que terá os pais pra a defender"? GENTE! Será que ainda pensam que eu não sei resolver nada só? que pra tudo, eu ainda tenho meus pais pra falar por mim, como antes? Será que porque eu fui uma criança comportada e soube viver cada ano da infância, eles nunca vão entender que hoje sou uma adolescente? Pois é, hoje meus amigos de infância, aqueles que falavam palavrão quando criança, que passavam o dia na rua, que não eram botados pra dentro de casa pelos pais, que achava bonito sair brigando e xingando todos, é.. As meninas estão, algumas grávidas, outras em torcidas organizadas e uma até morta. E os meninos, usando drogas, sendo pais. Quem é mais adolescente nessa história? quem está prestes a entrar numa faculdade e ser alguém de respeito na sociedade? quem está fazendo cada coisa ao seu tempo e quem chegou a perder toda a vida, nessa história? Então.. !

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Carta


        Ninguém sabe o quão é difícil tá aqui. Fomos um casal feliz por apenas três vezes, as vezes virtuais não conta, vai. Em meras três vezes a gente conseguiu gostar um do outro de uma forma muito intensa a ponto de dizer "eu te amo", é, eu posso dizer essa frase pra você, sim! Da outra vez que eu tentei me despedir, eu não consegui. Lembra? Você veio pra conversar e rápido a gente já estava juntos de novo, mas na verdade, nunca tivemos nada a ponto de ser sério, tipo um namoro. Talvez se não existisse essa distância, chego a pensar que o nosso amor seria perfeito. Mas ela existe e somos incapazes de mudar a situação. 
        Eu não quero que o que sentimos acabe, não mesmo. Só desejo que ele mude, não sei. Que ele vire algo menor, com menos apego, menos cobranças, menos "prisão". Tá, eu sei que você não me prende, mas sei que não seria legal te trair ou você me trair. TÁ VENDO? se eu ou você ficar com outra pessoa, vai ser considerado traição. É nisso que eu quero chegar! estamos nos prendendo de uma forma ou de outra, talvez tentando isso pra que um dia, quando a gente conseguir, de alguma forma, diminuir essa distância, esse amor ainda esteja em pé. Mas pensa, se for de verdade, ele não vai ter fim. 
      Então, não se sinta preso por gostar de mim, não deixe seus desejos de lado, por culpa de um sentimento. Não deixe! Se um dia a gente conseguir eliminar esse problema que faz questão de nos afastar e se ainda for a nossa hora, vamos ficar juntos e felizes, não tenha dúvida!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Um tchau (?)..


Tendo a certeza que ainda existe um eu ai dentro de você, que meus conselhos ainda te servem, que os momentos ainda são lembrados, meu sorriso, então.. anda ao seu lado. Entretanto, não desejo nada além do melhor pra vocês dois. Espero ser feliz ao lado de quem escolheu. Espero que ela te faça sorrir, que ela só te apresente coisas boas, mostre o errado e o certo, que seja mulher suficiente pra te fazer um homem melhor, como eu, um dia, consegui isso tudo. Nunca você vai sair de mim, certo que esse nunca pode durar apenas até hoje ou amanhã, mas espero que seja duradouro, isso, por saber, como já disse, que eu não sai de você, não sei do seu coração, mas em seus pensamentos.. eu ainda me encontro. E você faz questão que eu saiba. Não sei se você já, mas eu ainda espero encontrar alguém que me ame como você me amou e eu vou encontrar!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

(Padre Fábio de Melo)


"Dos relacionamentos que você já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente você foi modificado para melhor? Será que você é a lembrança doida na vida de alguém? Será que você já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum? Será que já idealizou demais as situações, as pessoas e por isso perdeu a oportunidade de encontrar situações e as pessoas certas? Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias."

sábado, 10 de dezembro de 2011

para a velhinha s2


    Nos primeiros dias de aula, você já chamou pra fazer dupla pra atividade, é, faz tempo, falei disso só pra mostrar que eu lembro de cada detalhe que vivemos. Você é uma das poucas meninas que eu posso chamar de amiga sem medo nenhum. Eu não tenho a mínima ideia do que te falar aqui, por que tudo que sinto e que acho sobre você eu costumo dizer sem precisar de aniversário, em depoimento, ou algo do tipo. Mas, é só pra te lembrar, que pra mim, você é muito importante, nós brigamos, como todas as amigas, isso talvez seja normal. Até porque brigamos com a certeza que tudo vai voltar a ser como antes era. Hoje é seu dia, por isso resolvi te escrever. PARABÉNS, Laryssa! tudo de melhor do mundo eu desejo a ti... Deus abençoe essa pessoinha linda e te guie pro caminho certo da vida, espero que nesse caminho, eu esteja sempre ao seu lado. 
    Vou fazer o máximo, o possível e impossível pra não deixar uma lágrima cair desses olhinhos. Mas quando ao acaso elas caírem, eu vou tá contigo te dando colo, conselhos e te consolando. Quando esse sorriso lindo aparecer, eu quero que compartilhe comigo também. Eu te amo, amiga, muito mesmo. 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Certos detalhes


Chega a ser difícil até de contar quantas noites em claro eu não dormi, tive medo de nunca encontrar.. Tirei a sorte grande quando eu te conheci. O silêncio responde por nós dois quando nos perguntam quem nos faz bem. Um detalhe apenas pode mudar, quando o assunto é a gente melhor não duvidar! Todos já sabem que eu nasci para você, todos já sabem, você nasceu pra mim também.

"A pequena dona do meu olhar, não esqueço o dia em que conheci. Cinco anos passaram e eu ainda não te esqueci. Se o mundo acabasse ali, eu morreria feliz".

Toda vez, eu disse, toda vez que quando você passa naquele lugar, bate um sentimento. Acha que ninguém vai perceber? Por que será que todos cantos lembram eu e você? "Todos me dizem não consigo ver você sem ela". Muito mais do que um diário, uma recordação. Uma história acabada com continuação!

lembra?

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Disposta a salvar tua vida!


       Você não sabe mas eu ainda me importo muito com você, você é minha maior preocupação. Eu fiz você ver o lado bom da vida, ser uma pessoa boa, honesta, sem cometer muitos erros, reconhecer bem o que era errado, mas só por um tempo, até que a gente se distanciou e o destino atrapalhou meus planos de salvar sua vida. Salvar você desse mundo - que você sabe muito bem qual é -. Eu não sei em quem você está se formando, em quê você está virando e eu me sinto um pouco culpada por isso, porque no meio do caminho eu desisti de você e em seguida, você de mim. Essa distância só atrapalhou tudo e fez você ficar cada vez pior, quando ouço sua voz, meu coração dói, o tom dela tá diferente, sua maneira de andar, de falar, de desrespeitar, sua ignorância com pessoas inocentes, de achar normal fumar, por exemplo. É, até pouco, isso só te prejudicava, pra mim já era terrível, e agora? eles tomaram conta de você como um todo e passou a prejudicar todo mundo ao seu redor. 
      Se ainda tem esperanças de viver uma vida melhor, de ser feliz só com coisas certas, eu estou aqui. Lembra que eu já disse - você é a pessoa mais importante na minha vida - ? então, você continua sendo, mesmo assim, sem a gente se falar. Então eu largo tudo - se for preciso - pra salvar a sua vida, a vida desse anjinho que tem dentro de você, desse menino carinhoso e amável, inteligente, cheio de amigos que está escondido por trás de um bruto, "errado", ignorante. Só não boto seu nome aqui com medo da reação das pessoas, mas você sabe que esse texto é pra você. continuo com as mesmas palavras de sempre, quando se vir no fundo do poço, precisando de ajuda, EU VOU ESTÁ AQUI! mesmo quando você não tiver razão, quando não merecer, eu quero continuar a luta e salvar você de vez, me deixa continuar com isso, por favor, o caminho da vida, só está na metade, e a gente vai completá-lo juntos, eu acredito. E como agradecimento eu só quero ver seu sorriso no rosto e seu sucesso na vida.

sábado, 3 de dezembro de 2011

O orgulho faz favor de atrapalhar sempre.


Se duas pessoas se amam, não tem porque elas estarem separadas. Pensa comigo, se estão separados, os dois vão sofrer, isso está claro! Um dos, vai dá um passo a frente antes do outro, é óbvio. e o que não agiu antes, não vai poder fazer nada, afinal, ele não correu atrás desse amor, eles não estão mais juntos. Sei bem que o orgulho sempre atrapalhou e vai continuar atrapalhando casais que eram considerados perfeitos juntos. Sei também que é difícil de mais se render, falar primeiro no msn, mandar primeiro uma mensagem ou ligar. Mas se o sentimento é forte o suficiente, você acredita ser capaz de tudo por essa pessoa, tem que agir com o coração, esquecer a razão e deixar de lado a besteira de 'não vou falar primeiro'. As lágrimas poderão ser evitadas, o sofrimento, as indiretas e seu mal estar. Não deixar essa pessoa passar.. já pensou nos momentos que você teve com ela? os beijos, abraços, carinhos, palavras, mensagens trocadas, conversas.. vai deixar tudo isso acabar assim, por causa de um orgulho besta? E que meu texto sirva pra mim mesma e pra você.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Acasos

Tanta gente nesse mundo e eu só quero você, enquanto eu digo não, o coração desmente. Mesmo meus amigos dizendo pra te esquecer, procuro uma maneira de entender.. Tem coisas que não da pra esconder! Pois tudo que eu sinto vai além do infinito, algo sem explicação. Um sentimento tão forte, te encontrar foi minha sorte, vai muito além da razão. Amizade que virou paixão. Ninguém pode acreditar, mas eu sei! a gente ainda vai se encontrar. Impossível não lembrar o que aconteceu. O acaso para longe te levou e agora ele não quer me devolver..

Procura texto sobre qual assunto?