quarta-feira, 30 de novembro de 2011

       

      Como um amor que se mostrava tão grande, pôde se acabar assim, tão rápido? Não sei. Mas se foi ciúme, é porque você não me passou segurança. Se foi carência, foi porque você não me deu tanta atenção assim. Ou talvez, a culpa não veio de mim, nem de você, mas sim dessa distância que nos afastou ao máximo até chegarmos a esse ponto, de não conseguir ter mais uma conversa sem provocações de ciúmes, indiretas, discussões que arruinou tudo que vivemos. Por fim, não importa o motivo e sim o fato, e esse, é que o 'nós' está acabando de ser transformado em 'eu e você' mais uma vez, está nos transformando em amigos, apenas nisso. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Procurando os verdadeiros..


           Eu só queria ficar doente, para ver quem ficaria ao meu lado. Pra ver quem são os meus verdadeiros amigos, quem gosta de verdade de mim. Quem iria lá todo dia, só para me ver. Quem iria dizer pra minha mãe ir pra casa tranquila, que passaria a noite ao meu lado. Quem iria ficar triste por está me vendo mal. Quem iria me mandar presentes, só pra me ver sorrir. Quem iria escrever um texto enorme, só para eu relembrar tudo o que passamos. Quem iria derramar lágrimas com medo de me perder, é.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ele fugiu?

Tumblr_lggr5pw4lj1qbi4myo1_500_large

   Vocês eram perfeitos juntos, parecia que se encaixavam, as conversas eram duradouras, vocês estavam felizes! Viviam numa harmonia invejável e doce. Mas de repente ele foge. O porque? Medo! nada mais que isso. Meninos querem sempre se mostrar mais forte e superior às meninas, mas nunca são! Uma garota ao está em uma relação, só 'cai fora' quando não está sentindo mais nada ou há algo incomodando ela, não é? 
     Mas com os meninos acontece diferente, o posto. Eles não pensam como nós. Fogem quando se vêm perdidamente apaixonados. E por medo de se prender, da opinião dos amigos, de perder a vida de solteiro, por orgulho, ele vai sair de perto sem dá satisfação e é o melhor em saber te deixar confusa, sem ao menos entender o motivo, porque ele vai evitar de mostrar isso em palavras. Fazendo com que você fique com raiva ou que você surte, e ele sempre vai apenas falar que você está cheia de paranóias. E fique ciente! ele pode se arrepender ou não! talvez ele volte ou não!
    Talvez tudo isso seja porque ele tem medo de encarar a verdade, até porque, você é tudo que ele quer, tudo que ele precisa, tudo que um dia sonhou, satisfaz ele por inteiro, mas estamos tratando de um MENINO e ele não admite que isso seja exposto!     

sábado, 19 de novembro de 2011

SEGUNDO ANO "A"


         O tempo passou rápido de mais. No começo, movia-se devagar. Os primeiro dias, os primeiros contatos, tudo era novidade. Cada novo momento parecia difícil de ser aprendido. E esse segundo se tornou uma família, minto? Eu tenho certeza que não! Nesse ano, houve mudança, houve junção de duas turmas que até então eram 'rivais' e superamos isso com mais maturidade do que imaginam! Estou falando sério. Somos um grupo com mais de quarenta adolescentes, agora imagine.. adolescente só já é sinônimo de complicações e essa quantidade dentro de uma sala durante um ano? somos ou não maduros? Pois é, entre muitos desentendimentos, brigas, rivalidades - que até hoje existem sim! - A gente surpreendeu muita gente, não acham? Conseguimos durante um ano inteiro viver juntos, sem brigas maiores. Porém, ninguém é forçado a gostar de -todos- de uma turma desse tamanho como a nossa. Eu mesma não gosto de algumas pessoas, mas a gente souber relevar, não soube? É isso que importa. Agora falando de quem gostamos, e da turma em forma geral! Vocês tem noção que a 'pior sala do impacto' foi em instituições de caridades fazer crianças felizes sem ser ao menos ganhar ponto em alguma matéria?! Acredito que ao vivermos intensamente cada momento, é o que nos fez crescer e fazer com que nada seja tão pequeno é o que nos trouxe o aprender. Acredito que nosso amor nasceu novamente a cada dia do ano e renovou a cada sorriso! Ter a certeza que esse vínculo que foi criado não vai ser destruído por nada é o que nos fortalece! E por fim, digo que estamos prontos para encarar uma nova etapa em nossas vidas, o que vai nos separar -das rotinas de aula, digo - mas é o que vai nos levar a ser quem queremos ser, na verdade. 

ESSE SEGUNDO ANO SERÁ ETERNO NA MENTE DE CADA UM QUE DELE FEZ PARTE!

Ficar com amigo?


  Eu sempre fui complicada na hora de me prender a alguém, sempre achei que não iria valer à pena, que não era hora para isso, mas contradizendo, sempre me apaixonei muito, me apeguei de mais a alguns meninos que por sinal, demoraram muito pra saírem da minha vida de vez, infelizmente. Enfim, chegou um a em média um ano atrás como amigo, e só! Eu não pensava em nada a mais com ele, até porque foi na época que eu estava apaixonada por outro, então ele sim, era meu amigo de verdade! De repente tudo muda, o beijo acontece, o sentimento passa a ser amor, mas amor de verdade e de forma rápida - que me surpreendeu, por sinal - e parece que tudo fica bem e pra minha própria surpresa, eu me prendo a ele. Isso! está ai o meu erro! me prendi, imaginei, sonhei, acreditei de mais numa história de final feliz, quando na verdade não existia!
    Então, eu super indico às meninas não ficarem com amigos, aqueles bem próximos, mesmo que sejam 'gatinhos'. Se ficarem e acabarem, a relação vai mudar com toda certeza! Um de vocês vai perceber que o sentimento era apenas de amizade... e ele nunca mais vai poder te contar sobre uma menina e você agir normal - você pode até fingir - mas não vai ser natural, isso acontece com você também e o fim de toda a história vai ser o sofrimento derramado em lágrimas! Talvez esse não seja meu fim, espero que não! Mas a maioria dos casos acabam assim, falo, por experiências bem próximas.

sábado, 12 de novembro de 2011

sábado, 5 de novembro de 2011

Tati Bernardi


“Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela idéia de estar apaixonado.”
Sabe qual é o meu problema? É fingir que estou feliz quando estou triste.

E se um dia por acaso isso tudo acabar, digo, acabar de vez, só te peço uma coisa: que nunca se esqueça de mim. 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amigo de verdade..


É tão bom quando você está naqueles dias ruins, tá chorona, chata, abusada e aparece um amigo pra te abraçar, perguntar o que você tem e tenta resolver seu problema, que fica ali do seu lado, te animando, enxugando suas lágrimas, com aquele jeito 'bruto-carinhoso' típico de amigo, sabe? e então, você olha no olho dele e dar um sorriso bobo, com intenção de mostrar que ele conseguiu, que você já está melhor que antes.. isso me faz reconhecer o valor de um amigo de verdade.

Quebra de expectativa dói.


    Quando eu lembro das vezes que a gente se viu, foi tão bom, bate uma saudade e o coração aperta. De cara eu gostei do seu sorriso, depois do seu abraço, seu cheiro, eu gostei do seu papo, das suas brincadeiras, de você ser leso -haha-, então gostei do seu beijo, seus carinhos, suas palavras, aquelas declarações, sabe? gostei dos seus gestos, de suas mãos junto às minhas, gostei de tudo! E não acreditei que isso tudo aconteceu, é isso tudo! Foram poucas vezes e poucas horas mas eu esperei muito pra que acontecesse, então pra mim foi sim, um 'tudo'. 
    E é claro, eu como qualquer menina encantada, comecei a acreditar que a felicidade estava à bater em minha porta, e senti que a hora dela chegar estava muito próximo de mim, e eu esperei ansiosamente. Enquanto estava na espera, pensava.. pensava em meses felizes, perfeitos ao seu lado, pensava que tinha achado alguém pra me satisfazer totalmente, e que não precisaria de outros pra ser feliz, só de você perto de mim! Eu boba, achando que esses sonhos iriam se concretizar, até porque, tava muito óbvio isso, nas suas ações, enfim você me surpreende! Não com coisa boa, como eu esperava com ansiedade, mas com uma dúvida que me corroeu por dentro e destruiu com todos os meus sonhos, parabéns, eu te aplaudo por conseguir acabar com esse conto de fadas!

Saíram sem minha permissão!



    De repente, você está em um dia daqueles que parece que tudo que acontece é pra te deixar mal. Hoje esse dia veio pra mim! Que você não aguenta mais essa vida de surpresas, decepções, ilusões, não aguenta mais cair e se machucar... Mas os motivos de hoje, não são só 'de hoje', na verdade, vem de algum tempo, mas foi nessa sexta feira que eles vieram a tona, explodiu! eu não consegui me expressar por palavras, na verdade eu nem sei o que sinto, às vezes penso ser sensação de que nada dar certo, é, deve ser isso! Então, a dor, a angústia saiu, pelo menos uma parte dela, em forma de lágrimas, durante o dia todo. Juro que não é drama, elas saem sem minha permissão, sem que eu perceba pra que possa controlar.
     Dias em que nem um texto consegue ser escrito por você, nenhuma palavra consegue ser dita, porque na verdade, como eu disse, você não tem a mínima ideia do que está sentindo, do que tá causando tanto embrulho em sua vida, pra o pior de tudo né? não tem como ser resolvido! Talvez conversar com um amigo ou com um amor, possa melhorar sua situação, talvez.
    Logo, crio uma ideia do que possa ser, são coisas mal acabadas, mal resolvidas. Conversas que duram o dia todo mas que não dar em nada! Assuntos polêmicos são discutidos, mas no fim, saem sem conclusão nenhuma. Sorrisos, muitos sorrisos.. mas todos sem motivos maiores, todos falsos, sem ânimo algum, é justamente isso! Acho que preciso de conclusões na vida, coisas que me façam feliz não momentaneamente, mas que consigam tirar meu sorriso verdadeiro por longa duração, de pessoas decididas, que tenham atitude. É, então eu dependo dos outros pra que meus dias normais voltem.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

:s

Amar é como droga!


"Amar é perigoso, eu sei! amar é como uma droga. no começo vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte, você quer mais! Ainda não se viciou, mas gostou da sensação, e acha que pode mantê-la em controle. Pensa na pessoa amada durante dois minutos e esquece por três horas. Mas aos poucos, você se acostuma com aquela pessoa e passa a depender completamente dela. Então, passa a pensar por três horas e esquece por dois minutos. Se ele não está perto, você experimenta as mesmas sensações que os viciados têm quando não conseguem a droga. Nesse momento, assim como os viciados roubam e se humilham pra conseguir o que precisam, você está disposto a fazer qualquer coisa pelo amor."

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Isso cansa, sabia?


             O sentimento pode ser o maior que for, mas a gente um dia cansa de 'esperar' não acha? você me diz uma coisa e me prova outra. mesmo sem te ter ao meu lado, você sabe que pra mim, tem um valor enorme, e ainda fica ai, indeciso - você diz que não, mas está sim. 
         O tempo tá passando e eu nem sei mas se você é isso tudo e se vale a pena 'esperar' você resolver. Talvez você não seja tudo isso que parece ser, talvez se eu conseguir te ter ao meu lado, eu me desaponte, talvez não seja isso que eu tanto espero, talvez eu deveria parar de esperar por ti e seguir a vida, como antes fazia, porque eu tenho certeza que tem por ai alguém que sabe do que sente e o que quer - diferente de você.         
         Mas o pior de tudo é que ainda me pego pensando em você, na maioria dos momentos, e isso, infelizmente, me impede de fazer coisas que gosto, isso, desde que a gente ficou. Eu tô até sentindo que tô numa fila, esperando minha vez chegar - e eu odeio esperar. Ou até mesmo esperando por algo que não vai acontecer.
         Então, ou você resolve o que quer, o que sente. Ou vou ser obrigada a desistir de nós pra sempre. quer dizer, vou ser obrigada a desistir de 'eu e você', porque o 'nós' não existe desde que você criou essa dúvida e provavelmente, dependendo da sua resposta, não existirá mais.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Super herói favorito e por quê

Eternamente meu pai. Ninguém mais, ninguém me trata como ele, é impossível. É uma relação de amigos, irmãos. A gente brinca sempre, mas além de tudo ele me protege de todo mal que estiver à vista. Sempre sabe o que é bom pra mim, festas? quase todas eu vou! isso se chama confiança, e ele confia em mim, bastante! e assume isso sempre, até pra seus amigos. A forma como ele fala sobre 'sua filha' pra seus amigos e conhecidos, é impressionante, e me faz sentir muito bem! e como eu falo dele pra minhas amigas? pergunta pra elas (: agradeço por ter VOCÊ como pai, porque sim, eu daria a vida por você e sei que daria a sua por mim e isso se chama amor, painho eu te amo!

Procura texto sobre qual assunto?