segunda-feira, 29 de novembro de 2010

será que ainda sinto falta? hm


"Às vezes quando vejo partes suas, sinto vontade de voltar a ser aquela 'idiota' de antes. Aconteceu agora, o seu sorriso de longe, sua voz. Eu me lembro de quando você o fazia por me ver, ou gritava pra chamar minha atenção. Eu acreditava no que você dizia, mesmo fazendo geralmente o oposto. O que eu sentia era puro, meu coração explodia toda vez que imagina que tudo aquilo era realidade. Você me provou o contrário, derrubou o castelo que eu construí sozinha. E o pior, por mais que você tenha pisado em todos os sentimentos que te dei, você não conseguiu acabar com tudo. Talvez tenha ficado com medo de sujar aquele seu tênis de marca idiota. E o que você deixou inteiro, ou quase ainda existe dentro de mim, não é o suficiente para tentar o impossível (mudar você), mas é o suficiente para enlouquecer (estou escrevendo novamente sobre você, isso já é um sinal de loucura, ou idiotismo). Se você sumisse, seria mais fácil. Mas não, você faz questão de mostrar que ainda existe. Que ainda sabe sorrir, e não precisa de mim para isso. Tenho certeza que hoje, não duraríamos nem um dia. Mas, meu coração não precisa de tudo isso. Talvez algumas horas, alguns minutos, alguns momentos. Só você, eu, o seu cheiro, sua voz e seu sorriso." - ou não, você não é o único na minha vida. não mesmo.

___

Algumas letras de músicas:

-Alguém Pode me explicar o que faço para não me sentir assim? Eu já comecei a perceber o efeito que você fez   sobre mim. Meu coração começa a disparar (...) você me olha e eu começo a rir, quando o melhor que eu faço é  fugir. (...) o que eu faço pra tentar te esquecer? Eu nem sei o que eu gosto tanto tanto em você. Seu sorriso é  seu jeitinho de tentar me irritar (...) eu e você me parece combinar. Já notei que eu tenho que tomar cuidado,  porque você é o tipo certo de garoto errado. É só você aparecer pra eu perder a fala e a confusão acontecer. (...) ♫

garoto errado - Manú G.
__

-Nós nos encaramos de diferentes lados
 A raiva queima, não lembro por que
 É meio insano criar tanta dor
 Nosso estúpido orgulho, nos fazem odiar dessa forma
 Nós assistimos nosso mundo cair aos pedaços
 Diga-me, o que há de tão bom em ganhar
 Quando você perde o seu coração? (...)
 Vamos dar um tempo e olhar para dentro de nós
 E dizer que estamos dispostos a dar uma chance ao amor
 Nós não somos tão diferentes quanto parecemos ser
 Há muito mais coisas sobre mim do que o quê você vê
 Você não tem que ser dessa forma
 Pense nas consequências (...)
Brother My Brother - Blessid Union of Souls (tradução) 
___

-teu jeito até disfarça mas o que te denuncia são seus olhos(...). 
 quanto mais eu tento me desprender, meu pensamento é fixo em você. 
 fugir em se entregar (...)


até o fim - strike

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fim das aulas, não das amizades - eu acredito!


     ah, me lembro como se fosse hoje o primeiro dia de aula...

     abraços fortes, sorrisos eram muitos... expectativa muito grande, falatórios sobre as férias, sobre os novatos, sobre os (as) meninos (as) mais bonitos (as) e os (as) mais feios, sobre os materiais, o que acharam dos livros, da sala... e depois da aula o que acharam dos novos professores, da aula deles... 
     ah, planejamentos eram vários... tudo que pensavam era de quem seria amigos, julgamentos também havia vários, como: "vou falar com aquela menina, ela me parece ser legal" ou "aquela menina é gatinha, vou pegar ela, fácil" (vindo dos meninos - acredito, k). Depois de um tempo, aconteceram sim aproximações de algumas pessoas, e rivalidade de outras, assim, fazendo com que a sala se dividisse. Um lado eram as pessoas já de "casa", veteranos na escola, junto com os novatos que conseguiram a amizade desses. Do outro, eram os novatos que só se enturmaram com os próprios novatos.


     Muitas brigas ocorreram ao longo do ano, desentendimentos, amorzinhos de sala de aula, amizades de curta duração...
     E rapidamente chega os últimos meses, declarando o fim de todos os momentos especiais, engraçados, perigosos, tensos, dramáticos. Aqueles (meses) em que todos ou a maioria está preocupado com as notas, as matérias, os trabalhos... Mas a maior preocupação ainda é nos amigos. Em quais vão continuar ali, quais vão sair da escola ou da cidade. Então, só de pensar em perder talvez até de vez as pessoas que nos conquistaram durante o ano, dói. Dói muito. A saudade bate, as lágrimas aparecem. O coração fica apertado.
     Perder as pessoas que mudaram nossos pensamentos, nossos jeitos, nossos gostos, que nos escutaram quando a gente mais precisava, que nos apoiaram, nos fizeram uma pessoa melhor. Que com um sorriso sincero nos levantou o astral, com quem nos sentimos mais à vontade... Ah, dói muito, lá dentro, no interno. Portanto, desde já, a saudade de vocês são imensas, não vamos nos separar. mesmo mudando de escola, de msn ou de número do celular. não vamos nos separar, todos sabemos que, "amizade verdadeira não tem fim", espero que a nossa possa provar que essa frase é verídica.  





     1° ano "A" será eterno, ou pelo menos a metade dele - k. 




levem em consideração a intenção, k. :*

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mentir? não né (?)!

    
     
A mentira é o começo do fim. Sim. Em qualquer que seja o relacionamento, amizade, amor, algum gral de parentesco (...) A pior coisa, é quando a relação é baseada por uma ilusão – mentira. Eu disse BASEADA, quis dizer, o inicio. Costumo acreditar que a mentira é uma arma pra quem não consegue assumir os fatores da vida, as coisas que fez. Pessoas incapazes de enfrentar ou superar as consequências.
     Independente da relação, se existe algum tipo de afeto, de sentimento, acho que não teria que existir a necessidade de mentir, trair, ou algo do tipo, nem muito menos a desculpa de que “a carne é fraca”. Por consideração a você mesmo e à vitima.   
    Mas se você já traiu ou mentiu, que tal conhecer a lealdade e o arrependimento sincero? Não aquele que só dura um instante, e sim aquele que permanece.
    Mesmo com isso, mentira pra mim e pra muitos – eu acredito, é a pior palavra do vocabulário de uma pessoa. Se não quer mas, vai la e diz na cara. Vai numa festa, e sabe que vai ficar com alguém? Dá um tempo com sua (seu) namorada (o), cara... o que custa? NADA. Vai mentir só pra ver o sofrimento de uma outra pessoa?
    Alguns pensam no perdão. Será que essas pessoas merecem o perdão (?) Quando tudo já foi destruído, o que a de essencial numa relação a "confiança" não existe mas. Então, mesmo que insista nada mas será como antes era.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Férias chegueeem!

   

Batimentos cardíacos alterados - acelerados. Época de provas, e eu sou obrigada a fazer mesmo detestando ser avaliada. Ansiedade e nervosismo estão em crise - de verdade. Estou tendo que tomar remédios do tamanho do universo - sem exageros, eu juro.
    Chega né?! o ano todo sendo avaliada, e nem sempre por professores tão qualificados. isso é o fim. E como não pertenço ao grupo de nerds, ainda tenho que fazer recuperação - provavelmente. ARRG.
   Preciso, necessito de férias! o mais rápido possível. Não só pelas provas ou aulas, mas sim pela distância maior das pessoas da escola - de algumas delas - muitas delas. Algumas atitudes estão me deixando dúvidas -grandes dúvidas por sinal. Cheiro, sorriso.. talvez sejam esses os motivos dessa "frustração", se tivesse mostrado o verdadeiro sentimento e tamanha vontade tudo poderia ser diferente.
- Mas foi melhor assim!
- OU NÃAO.
- ou sim, AAAAAAAAAAAH. não sei, e adeus. senão vou acabar me comprometendo aqui.

Pensando bem...



Em pleno feriado eu eu aqui como geralmente, criando textos. Enquanto no mesmo momento muitos jovens estão por ai badalando ou fazendo algo do tipo. Amiga do lado, familia ao redor, piscina bem à frente, livro e violão bem perto e eu aqui com uma simples caneta criando essas coisas as vezes sem sentido numa folha do caderno da escola. Mas por vontade própria. Sim.
   Não sei se as pessoas realmente falam a verdade, não sei se a música que sei tocar (no violão) vai me fazer bem. Porém sei que o frio depois do banho de piscina me traria muito incômodo e sei que a leitura do livro me relembraria coisas bobas que me arrancariam lágrimas.
   Então, acredito que seja bem mais aconselhável está aqui, derramado meus sentimentos ou situações em folhas de papel.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Poderia ter sido perfeito



Até que fim, chega a tão esperada por todos da turma. Os 15 anos de uma dos integrantes. E em fim, as borboletas no estômago param de voar. Preparação ao máximo, cabelo, roupa, sandália e a maquiagem tinham que está perfeitos. Presente na mão e chegou a hora.
Hm, será que esse será um de pouquíssimos acontecimentos que me deixam completamente feliz nem que seja só por algumas horas? (...)
E já na festa, o encontro e reencontro de amigos, várias fotos pra marcar o momento, papos em dia, grandes risadas, lembranças do passado... Sabe né?! Nessas ocasiões sempre tem desses assuntos.

-ALEGRIA TOTAL !!                      
-NÃAAAO !

Estava ótima por fora, mas por dentro... um sentimento talvez até irreconhecível - talvez. Que me fazia uma pessoa insegura e medrosa, mesmo estando ao lado de várias pessoas confiáveis.
- Será que estava ao lado da pessoa certa?
- Estava agindo com todos ou pelo menos com a maioria da maneira como deveria?
- Disse "sim" e "não" para quem realmente merecia respectivamente?

e como sempre... mais perguntas sem respostas exatas na minha vida.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

“O que é a felicidade?”

   

Já me perguntaram “O que é a felicidade?”. No momento eu não consegui responder... Até chegar a ponto dessas, desistirem da curiosidade pela minha resposta. Mas fiquei pensando (...) talvez fosse amigos, família, e/ou amores do nosso lado (?)! Não sei... Acho que T-O-D-O-S vivem de farsas, não temos como saber quais e se as pessoas são realmente de “verdade” como dizem ou mostram.
 - Calma! Você está agindo por impulso!
 -  Estou calma – ou não. É que eu cansei de viver ilusões e de ser enganada pelas pessoas. Acho que chegou a hora de abrir os olhos e minha mente para a realidade. Estou vestida pela carapuça da calma, tranqüilidade e bom senso – mas SÓ vestida.
   É... mas quem falou que a vida seria fácil, né? Ainda me resta esperança que a mesma possa me dá um SIM em relação a tudo.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eu e o tudo precisamos de mudança.

   
Quando irá acontecer de eu, pensar em uma só pessoa? ficar com o mesmo humor o dia todo? Já perdi toda a esperança que isso aconteça. Ultimamente uma "cara feia" me arranca lágrimas, estou mais sensível que sempre. Isto é ruim, estou sendo bipolar com todos. Coisas tão tão esperadas acontecem, e...? No máximo eu reajo com um pequeno sorriso, que não chega a ponto de ser falso, mas sim, sem grande entusiasmo. Eu pre-ci-so mudar isso - preciso.
   Coisas bobas estão me irritando facilmente, e só depois vejo que fui grossa ou besta por ter gritado alguém ou ter chorado muito, respectivamente. Eu já não tenho mas lágrimas, nem coragem, nem sonhos, nem força pra continuar. 
   Eu tenho medo, medo de viver a realidade, mesmo eu não tendo mas sonhos. Não consigo viver o presente, mesmo eu não tendo um passado exemplar. Tente me entender, pelo menos tente. EU já desisti.
  Não tenho mais desculpas pra inventar aos preocupados quando estou chorando. Dores na cabeça, garganta ou cólicas, febre... que mais falo? eu não sei mais o que falar - não sei mais nada nessa vida.

N-A-D-A !

sexta-feira, 5 de novembro de 2010



AHH,

eu, como muitas pessoas, sonho em ter uma bola de cristal pra ver o futuro. Mas enquanto não a tenho, o medo e a insegurança me cerca o tempo todo. Tenho medo do jeito que ele me ama, de como eu o amo, da reação das pessoas, de um novo ano, de viver, de morrer, de acordar, de adormecer, de sofrer, de ser feliz... de tudo talvez. Sou insegura ao dizer um "sim" ou "não", ao dar um simples sorriso, ao derramar lágrimas... Acabo colocando lente de aumento nos problemas, julgando por aparência, infernizando os pensamentos, esticando os sofrimentos, remoendo os erros. Quase desistindo de tudo, de viver em sociedade.
  Estou me importando muito com o que as pessoas pensam de mim, mas contradizendo, não me importo com todas que me odeiam. que se danem todas elas - ou não. Elas podem acabar meu relacionamento, minhas amizades, ou de certa forma até minha vida. tá ai, medo outra vez. 
  AH, desculpa pessoas, todas que vivem ao meu 'lado'. Desculpa por mudar de humor tão rápido, por não poder dá respostas exatas quando me perguntam algo, por reclamar tanto, chorar tanto. Desculpem-me, ajudem-me, entendam-me.

Procura texto sobre qual assunto?